top of page

A R2IBF chegará, em breve, ao Nordeste com a instalação de sua quinta unidade de planta de produção

A R2IBF tem o prazer de informar que adquiriu um terreno no município de Vitória de Santo Antão, localizado a 54 km da cidade do Recife, em Pernambuco.


Com os problemas de logística impostos pela pandemia, que dificultaram muito, chegando mesmo a impedir por um determinado período, o transporte aéreo dos radiofármacos, a planta da R2IBF do Rio de Janeiro foi acionada por diversas clínicas e hospitais da região nordeste do país, buscando auxílio para conseguir manter os seus PET/CTs funcionando.


Esse apoio, que seria provisório, acabou se transformando numa relação mais próxima com as clínicas e hospitais da região, que transformaram a R2IBF na primeira opção de backup quando surge qualquer problema no fornecimento.


Por conta disso, procuramos entender melhor as necessidades da região e constatamos a existência de uma demanda premente e, ao mesmo tempo, uma oportunidade, para a instalação de um cíclotron que fique muito mais próximo do que os atuais em funcionamento, atendendo melhor os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte e, mesmo um pouco mais distante, Sergipe.


A expectativa da R2IBF é conseguir, tão logo possível, as licenças de localização e de construção junto à CNEN e ao IBAMA e, na sequência, começar a obra, de forma que, até janeiro de 2023, a planta esteja em funcionamento, produzindo o FDG (18F), o PSMA 1007 (18F) e, em futuro próximo, outros radiofármacos que estão em desenvolvimento na nossa área de P&D&I.


A R2IBF vem ampliando a sua área de atuação, de forma a garantir que as suas plantas atuem, preferencialmente, por logística rodoviária e a distâncias mais razoáveis, visando eliminar os sobressaltos com os fornecimentos dos radiofármacos de meia vida curta.

Tudo isso para que Médicos e Pacientes tenham cada vez mais acesso ao diagnóstico e estadiamento de câncer com o apoio da Medicina Nuclear.


Agora, a R2IBF, com alegria e prazer, pode afirmar que é nordestina também.

1.197 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page