BEM-VINDO À R2IBF CURITIBA

1/0

PLANTA DE PRODUÇÃO

Curitiba - PR

 

A unidade R2IBF de Curitiba foi inaugurada em 2012, após a obtenção do licenciamento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e demais órgãos fiscalizadores.

 

Desde o início, o principal objetivo da nossa unidade é fornecer o radiofármaco Cyclofluor ®  (FDG (18 F)) para as clínicas e hospitais do país, sendo que para isso, contamos com equipe técnica multidisciplinar altamente capacitada e equipamentos modernos que permitem a realização de até 3 lotes diários de nosso medicamento, aumentando assim o raio distribuição do nosso produto.

r2ibf-cyclopet.jpg

Missão
Trabalhamos para fornecer produtos de alta qualidade a nossos clientes e seus pacientes.

Foco
Desenvolvemos, produzimos e fornecemos radiofármacos para nossos clientes e apoiamos o crescimento da medicina nuclear no país.

Ética e responsabilidade

Respeitamos nossos parceiros e nossos clientes.

Entendemos sua importância no presente e no futuro da nossa empresa.

Temos responsabilidade com nossos colaboradores, nossa comunidade, nosso país; por isso, trabalhamos com foco na ética e no compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do meio em que estamos inseridos.

 
 
1/0

PRODUTO

Curitiba - PR

CYCLOFLUOR®

fludesoxiglicose (18 F)

O radiofármaco Cyclofluor® (fludesoxiglicose (18F)) é um medicamento aplicado na medicina nuclear em exames de tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT) com indicações em cardiologia, neurologia e oncologia. Sua aplicação em estudos de PET-CT permite a avaliação metabólica relacionada com o consumo de glicose pelo organismo; extremamente importante para o diagnóstico e estadiamento tumoral de alguns tipos de câncer, sendo determinante na conduta clínica médica a ser aplicada.

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2
1/0
1/0

TECNOLOGIA

Curitiba - PR

A unidade de Curitiba dispõe de um acelerador de partículas (cíclotron), modelo PETtrace 880 com energia de 16,5 MeV fabricado pela GE Healhtcare; equipamento empregado na fabricação de radioisótopos de meia vida ultra curta, principalmente o flúor-18 (18 F-).  Uma particularidade do acelerador de partículas de Curitiba, é que esse é o único auto blindado da fabricante no país, tal característica mantém a mesma eficiência em termos de blindagem radiológica se comparados com aceleradores construídos em bunker, porém com blindagem na alvenaria (construção do prédio) mais compacta.

 

Os módulos de síntese, FASTlab, da GE, responsável pela produção do radiofármaco FDG (18 F), tem todo seu processo automatizado e um rendimento de até 70%. A CYclopet conta com 2 desses módulos, o que garante até duas sínteses por dia, permitindo uma produção contínua com alta performance e confiabilidade.

Controle de qualidade 2_edited.jpg
Controle de qualidade 3_edited.jpg
Theodorico + Hot cell_edited.jpg
 
 

QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA

Curitiba - PR

COMPROMISSO COM A QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA.

Criada em agosto de 2019, a R2IBF possui como foco desenvolver, produzir e fornecer radiofármacos de qualidade para nossos clientes e, ao mesmo tempo, apoiar o crescimento da medicina nuclear no Brasil. Para isso contamos com 3 plantas de produção, estrategicamente localizadas nas cidades de Porto Alegre – RS, Curitiba – PR e São José do Rio Preto – SP e em Duque de Caxias – RJ. Juntas, as plantas resultam em uma excelente capacidade de produção, cerca de 50Ci de FDG por bateria de produção do radiofármaco fludesoxiglicose (18 F). Tal estrutura confere a nossos clientes e parceiros maior tranquilidade e segurança no recebimento diário do medicamento mediante ao estabelecimento de rotas mais seguras e eficientes, além do sistema back-up de fornecimento necessário em casos de manutenções preventivas e corretivas.

 

Ainda, de maneira pioneira, a R2IBF tornou-se a primeira empresa privada do setor a constituir um grupo de pesquisa, desenvolvimento e inovação para novos radiofármacos, com isso esperamos em breve aumentar nosso portfólio com os novos medicamentos, entre eles:

 

PSMA 1007 (18 F): para diagnóstico de câncer de próstata - localização do tumor em câncer de próstata recorrente; estadiamento inicial em pacientes com câncer de próstata de alto risco antes do planejamento cirúrgico ou da radioterapia; biopsia guiada por PSMA PET depois de uma biópsia negativa; monitoramento do tratamento sistêmico em câncer de próstata metastático.

18F-Flutemetamol: utilizado para realizar as imagens em PET, avaliando a densidade de placas de β-amilóide no parênquima cerebral de pacientes com declínio cognitivo, quer tenham suspeita de demência por doença de Alzheimer ou outras suspeitas de demências.

 

Entendemos que nossos clientes e parceiros são peças fundamentais para o nosso desenvolvimento, deste modo, trabalhamos com foco na ética e no compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do meio que estamos inseridos.

Certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF)

Registro na ANVISA

Autorização para operação emitida pela CNEN

Autorização para Operação CNEN

Licença de

funcionamento

Peticionamento BPF
 
CONTATO
Curitiba - PR

Obrigado pelo envio!

R2IBF - Cyclopet
Rua Cezinando Dias Paredes 367
Curitiba - PR    CEP 81730-090
Tel: +55 41 3153 3106
r2ibf-cyclopet.jpg