BEM-VINDO À R2IBF PORTO ALEGRE

1/0

PLANTA DE PRODUÇÃO

Porto Alegre RS

A Planta R2IBF de Porto Alegre,  atua no mercado nacional desde 2010, ano em que obteve o licenciamento completo perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e demais agentes fiscalizadores. Desde então, vem beneficiando pacientes em diversos estados brasileiros ao fornecer o FDG (18 F), colaborando para a obtenção de diagnósticos cada vez mais precisos em PET-CT. Em 2011, tornou-se a primeira unidade produtiva do país a obter a Certificação em Boas Práticas de Fabricação de Radiofármacos pela ANVISA. Em 2017, mais uma vez, demonstrou pioneirismo na área sendo a segunda empresa do brasil a obter o registro para fludesoxiglicose (18 F). Instalada em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, a R2IBF conta com uma equipe multidisciplinar enxuta, formada por farmacêuticos, engenheiros, físicos, técnicos e administradores, que garantem o fornecimento do Fluesocil® (fludesoxiglicose (18 F)) para clientes localizados nas regiões Sul e Sudeste do país.

 

O Fluesocil® (fludesoxiglicose (18 F)), produzido pela R2IBF, é um radiofármaco utilizado em exames de tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT), na área de medicina nuclear, com aplicação em cardiologia, neurologia e, principalmente, em oncologia. O uso do FDG (18 F) em estudos de PET-CT é especialmente importante porque permite uma avaliação metabólica relacionada ao consumo de glicose pelo organismo, o que lhe confere papel de destaque no diagnóstico e estadiamento tumoral, assim como na avaliação precoce da eficácia dos protocolos terapêuticos adotados em pacientes com certos tipos de câncer. Estudos indicam que, após o exame de PET-CT com  o FDG (18F), a conduta terapêutica é alterada em aproximadamente 30% dos casos. Isto representa um ganho muito importante na expectativa de cura, na qualidade de vida, no tempo e no custo do tratamento.

Missão
Trabalhamos para fornecer produtos de alta qualidade a nossos clientes e seus pacientes.

Foco
Desenvolvemos, produzimos e fornecemos radiofármacos para nossos clientes e apoiamos o crescimento da medicina nuclear no país.


Ética e responsabilidade

Respeitamos nossos parceiros e nossos clientes.

Entendemos sua importância no presente e no futuro da nossa empresa.

Temos responsabilidade com nossos colaboradores, nossa comunidade, nosso país; por isso, trabalhamos com foco na ética e no compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do meio em que estamos inseridos.

 

PRODUTO

Porto Alegre RS

FLUESOCIL®

fludesoxiglicose (18 F)

Apresentação: Embalagem blindada contendo 01 frasco multidose
Forma farmacêutica: Solução estéril
Via de administração: Intravenosa
Composição: Cada frasco de radiofármaco contém:
Fludesoxiglicose (18 F) …………… 10mCi
Excipientes: cloreto de sódio 0,9% e água para injeção.
Meia vida física: 109,7 minutos
Indicações: Diagnóstico por imagem através de Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET e PET/CT) para estudos oncológicos, cerebrais e cardíacos.

 
1/0
1/0

TECNOLOGIA

Porto Alegre RS

A R2IBF de Porto Alegre possui um acelerador cíclotron fabricado pela firma belga Ion  Beam  Applications  (IBA).  É um cíclotron de 18 MeV de energia e é destinado à produção de radioisótopos para utilização em medicina nuclear, principalmente em tomografia por emissão de pósitrons. Dentre eles, o de maior interesse é o 18F, obtido a partir da irradiação de água enriquecida em 18O com prótons.  O 18F produzido no cíclotron é transferido, através de uma linha subterrânea, para um laboratório e é usado para a síntese do princípio ativo fludesoxiglicose, FDG (18F), um análogo da glicose (deoxiglicose), que se encontra ligada ao radioisótopo 18F.

A planta possui três módulos para a síntese de FDG (18 F), que utilizam cassetes descartáveis: um deles, de fabricação da GE (General Electric), modelo FASTlab 2, permite a realização de duas sínteses consecutivas, com alto rendimento e confiabilidade e outros dois módulos fabricados pela IBA, modelo Synthera. Esta infraestrutura proporciona a produção de altas atividades, com flexibilidade e confiabilidade. Tanto a operação do cíclotron como a dos módulos de síntese são feitas automaticamente, por meio de softwares instalados em computadores dedicados.

 
 

QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA

Porto Alegre RS

COMPROMISSO COM A QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA
 

Criada em agosto de 2019 a R2IBF possui como foco desenvolver, produzir e fornecer radiofármacos de qualidade para nossos clientes e, ao mesmo tempo, apoiar o crescimento da medicina nuclear no Brasil. Para isso contamos com 4 plantas de produção, estrategicamente localizadas nas cidades de Porto Alegre – RS, Curitiba – PR e São José do Rio Preto – SP, e em Duque de Caxias – RJ. Juntas, as plantas resultam em uma excelente capacidade de produção, cerca de 50Ci de FDG por bateria de produção do radiofármaco fludesoxiglicose (18 F). Tal estrutura confere a nossos clientes e parceiros maior tranquilidade e segurança no recebimento diário do medicamento mediante ao estabelecimento de rotas mais seguras e eficientes, além do sistema back-up de fornecimento necessário em casos de manutenções preventivas e corretivas.

 

Ainda, de maneira pioneira, a R2IBF tornou-se a primeira empresa privada do setor a constituir um grupo de pesquisa, desenvolvimento e inovação para novos radiofármacos, com isso esperamos em breve aumentar nosso portfólio com os novos medicamentos, entre eles:

 

PSMA 1007 (18F): para diagnóstico de câncer de próstata - localização do tumor em câncer de próstata recorrente; estadiamento inicial em pacientes com câncer de próstata de alto risco antes do planejamento cirúrgico ou da radioterapia; biopsia guiada por PSMA PET depois de uma biópsia negativa; monitoramento do tratamento sistêmico em câncer de próstata metastático.

18F-Flutemetamol: utilizado para realizar as imagens em PET, avaliando a densidade de placas de β-amilóide no parênquima cerebral de pacientes com declínio cognitivo, quer tenham suspeita de demência por doença de Alzheimer ou outras suspeitas de demências.

 

Entendemos que nossos clientes e parceiros são peças fundamentais para o nosso desenvolvimento, deste modo, trabalhamos com foco na ética e no compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do meio que estamos inseridos.

 
CONTATO
Porto Alegre RS
Rua Provenzano 171    Porto Alegre - RS   
CEP 90200-200     Tel: +55 51 3016 7200
  • Instagram - R2IBF
  • Facebook - R2IBF
  • LinkedIn - R2IBF