
PLANTA DE PRODUÇÃO
São José do Rio Preto - SP
A R2IBF, planta São José do Rio Preto, conta com uma equipe de colaboradores habilitados que trabalham conforme os princípios das Boas Práticas de Fabricação (BPF) estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O laboratório possui equipamentos modernos e dedicados para os ensaios do Controle de Qualidade, o que garante um produto final de alta qualidade e confiança.
A empresa produz o radiofármaco Flutep® fludesoxiglicose (18 F).
O Flutep® é um radiofármaco utilizado em exames de tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT), na área de medicina nuclear, com aplicação em cardiologia, neurologia e, principalmente em oncologia. O uso do FDG (18 F) em estudos de PET-CT é especialmente importante porque permite uma avaliação metabólica relacionada ao consumo de glicose pelo organismo, o que lhe confere papel de destaque no diagnóstico e estadiamento tumoral, assim como na avaliação precoce da eficácia dos protocolos terapêuticos adotados em pacientes com certos tipos de câncer. Estudos indicam que, após o exame de PET-CT com o FDG (18 F), a conduta terapêutica é alterada em aproximadamente 30% dos casos. Isto representa um ganho muito importante na expectativa de cura, na qualidade de vida, no tempo e no custo do tratamento.
Além do FDG (18 F), a planta da R2IBF de São José do Rio Preto também produz o radiofármaco PSMA 1007 (18 F) utilizado para diagnóstico do câncer de próstata.

Missão
Trabalhamos para fornecer produtos de alta qualidade a nossos clientes e seus pacientes.
Foco
Desenvolvemos, produzimos e fornecemos radiofármacos para nossos clientes e apoiamos o crescimento da medicina nuclear no país.
Ética e responsabilidade
Respeitamos nossos parceiros e nossos clientes.
Entendemos sua importância no presente e no futuro da nossa empresa.
Temos responsabilidade com nossos colaboradores, nossa comunidade, nosso país; por isso, trabalhamos com foco na ética e no compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do meio em que estamos inseridos.

PRODUTO
São José do Rio Preto - SP
FLUTEP® fludesoxiglicose (18 F)
A empresa produz o radiofármaco Flutep® fludesoxiglicose (18 F). O Flutep® é um radiofármaco produzido pela R2IBF utilizado em exames de tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT), na área de medicina nuclear, com aplicação em cardiologia, neurologia e, principalmente, em oncologia.
No Flutep® o radioisótopo utilizado é o Fluor-18 (18F), que é produzido através do bombardeamento da água enriquecida (água 18O) com prótons, processo esse que ocorre com a utilização de um cíclotron. Após, uma molécula análoga, a glicose (deoxiglicose), é incorporada ao 18F, dando origem a fludesoxiglicose (18 F).
PSMA 1007 (18 F)
A produção do radiofármaco PSMA 1007 (18 F) começou em Outubro de 2020 com a publicação de autorização da Anvisa OFICIO nº 141/2020/SEI/DIRE5/ANVISA.
No PSMA 1007 o radioisótopo utilizado também é o Fluor-18 (18F) produzido através do bombardeamento da água enriquecida (água 18O) com prótons, processo esse que ocorre com a utilização de um cíclotron.
O PSMA 1007 (18 F) é utilizado para o diagnóstico de câncer de próstata.





TECNOLOGIA
São José do Rio Preto - SP
A planta conta com um acelerador de partículas (cíclotron) PET trace 16,5 MeV da GE, utilizado para a produção de radioisótopos de meia-vida curta, sendo o de interesse o flúor - 18, utilizado na produção dos Radiofármacos FDG (18 F) e PSMA 1007 (18 F).
Os módulos de síntese, FASTlab, da GE, responsável pela produção do radiofármaco FDG (18 F), tem todo seu processo automatizado e um rendimento de até 70%. A R2IBF de São José do Rio Preto, conta com 2 desses módulos, o que garante até quatro sínteses por dia, permitindo uma produção contínua com alta performance e confiabilidade.
Cíclotron
FASTlab

QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA
São José do Rio Preto - SP
COMPROMISSO COM A QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA
Criada em agosto de 2019, a R2IBF possui como foco desenvolver, produzir e fornecer radiofármacos de qualidade para nossos clientes e, ao mesmo tempo, apoiar o crescimento da medicina nuclear no Brasil. Para isso contamos com 4 plantas de produção, estrategicamente localizadas nas cidades de Porto Alegre – RS (em parceria com o InsCer/PUC-RS), Curitiba – PR, São José do Rio Preto – SP e em Duque de Caxias – RJ. Juntas, as plantas resultam em uma excelente capacidade de produção, cerca de 50Ci de FDG por bateria de produção do radiofármaco fludesoxiglicose (18 F). Tal estrutura confere a nossos clientes e parceiros maior tranquilidade e segurança no recebimento diário do medicamento mediante ao estabelecimento de rotas mais seguras e eficientes, além do sistema back-up de fornecimento necessário em casos de manutenções preventivas e corretivas.
Ainda, de maneira pioneira, a R2IBF tornou-se a primeira empresa privada do setor a constituir um grupo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para novos radiofármacos, com isso esperamos em breve aumentar nosso portfólio disponível de produtos.
Entendemos que nossos clientes e parceiros são peças fundamentais para o nosso desenvolvimento, deste modo, trabalhamos com foco na ética e no compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do meio que estamos inseridos.
Av. José Abbas Casseb 376
Distrito Industrial Dr. Ulysses Guimarães
São José do Rio Preto - SP
CEP 15092-606 Tel: +55 (17) 3500-4300
